Testemunho, Pedro Fonseca
Já realizei vários workshops do Dançar com o Coração e, em todos eles, sem exceção, vivi algo que nunca tinha experienciado antes. Acho que a palavra que melhor se adequa a estas experiências é amor; amor por mim e pelos outros, na sua forma mais pura!
A Ana Beatriz Degues e a Maria Goretti Coelho conduzem os workshops de uma maneira tal que me permite ir fundo naquilo que sou e sintonizar o meu corpo com as minhas emoções de uma forma autêntica e segura.
O Dançar com o Coração é, para mim, uma porta para sentir e para conhecer o meu corpo físico, sensorial e emocional, a um nível mais profundo; um espaço onde posso (re)aprender a cuidar melhor de mim; um elo de ligação entre o corpo e a mente, entre o coração e o cérebro. O Dançar com o Coração é a chave para aceder à verdadeira essência do meu ser, e a orientação que a Ana Beatriz e a Maria Goretti dão não só permite este acesso de uma forma consciente, cuidada, fluída e muito sábia, como também incute confiança, responsabilidade e um desejo enorme para agir sobre mim mesmo, a nível individual, coletivo e global.
Cada workshop é uma possibilidade de autotransformação. Sensações de leveza, fluidez, energia, foco, fé, confiança, responsabilidade, autenticidade, disponibilidade corporal e um grande desejo de ação sempre estiveram presentes após cada workshop.
Em todos eles, visualizei claramente uma bola azul e branca de energia vital, entre a minha pélvis e o meu umbigo. É uma sensação incrível!
Senti smpre que as todas as células do meu corpo estão vivas, como pontos minúsculos de cor verde vivo a vibrarem incessantemente e a alimentarem energeticamente o meu corpo, maior, eletrificando-o e dando-lhe uma estrutura alta e uma base de apoio forte.
Notei sempre que os meus cinco sentidos melhoraram, especialmente a visão e a audição, que ficam mais apuradas, mas também o tato que fica mais sensível.
Sinto também que fico alimentado, saciado, com necessidade de comer menos e melhor.
Pessoalmente, como ser humano, e profissionalmente, como professor e bailarino, recomendo o excelente trabalho do Dançar com o Coração a todas as pessoas. Sei que é e sempre será cada vez mais fantástico!”